Ministro da Educação afirma que está com Covid-19

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Brasília (DF) – Através de uma publicação no Twitter, nesta segunda-feira, 20, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, informou que positivou para Covid-19.

“Acabo de receber agora pela manhã resultado positivo para COVID. Já estou medicado e despacharei remotamente”, publicou o ministro.

Milton foi empossado na última quinta-feira, 16, sendo o quarto a assumir o Ministério da Educação.

O anúncio de que o pastor e professor contraiu a doença ocorre enquanto as negociações sobre a renovação do Fundo de Manutenção da Educação Básica (Fundeb) , que financia a educação básica, se intensificam na Câmara dos Deputados. “Fundeb começa a debater hoje, mas só vota amanhã [terça]”, disse o líder do PSB, o deputado Alessandro Molon (RJ).

O presidente Jair Bolsonaro também foi diagnosticado com Covid-19 há duas semanas e desde então ele vem trabalhando na residência oficial do Palácio da Alvorada.

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, afirmou também nesta segunda-feira que contraiu a doença.

Além de Ribeiro e Lorenzoni, os ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Bento Albuquerque (Minas e Energia), e o secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fábio Wajngarten, também contraíram a doença.

você pode gostar também