Miss Brasil Latina 2019 consagra talento de parintinenses

O parintinense Gabriel Bentes ganhou o troféu de Melhor Coordenação Estadual do Concurso de Beleza Miss Brasil Latina 2019, em Recife, Pernambuco, na noite do dia 22 de maio. O Amazonas concorreu com três representantes: Thaís Bergamini, Miss Amazonas Latina, umas das duas finalistas, Amanda Abreu, Miss Ilha de Parintins Latina, e Jackeline Lopes, Miss Ilhas Anavilhanas Latina.

Com o traje típico “Conorí, nobre guerreira Amazona”, confeccionado pelo artista parintinense, Lucas Brucy, Thaís Bergamini conquistou o segundo lugar. Quem venceu o concurso Miss Brasil Latina 2019 foi a Miss Ilha de Itamaracá, Andresa Alves, uma das representantes do Estado de Pernambuco. Ela vai representar o Brasil o Brasil no Miss América Latina Del Mundo 2019, em setembro deste ano.

“Foi um desafio fazer esse traje, a menos de uma semana do concurso. Esse é o terceiro traje assinado por mim em um concurso. Aceitei o desafio. O tema do traje é baseado na nobre guerreira, conorí, a rainha das icamiabas. As cores se baseiam na fauna e flora da região amazônica. O traje foi desenhado e montado em quatro dias. Utilizei sementes da região, além de dentes sintéticos e trançados em degrade de cores”, revela o artista Lucas Brucy.

Thaís Bergamini ficou em segundo lugar e Gabriel Bentes ganhou título de melhor Coordenador Estadual no Miss Brasil Latina 2019. (Foto/Divulgação)

Melhor coordenador – Cirurgião-dentista, Gabriel Bentes, 28 anos, se diz um apaixonado pelo mundo da beleza e iniciou nesse ramo quando, em 2013, assessorou uma colega de faculdade, Luanna Mendes, concorrente à Miss Amazonas (Versão Universo), atualmente pertencente à franquia Be Emotion. Em rotina de intenso trabalho e dedicação, ao conciliar assessoria de Miss e estudos, obteve o primeiro êxito no mundo Miss, com a terceira colocação da candidata.

Posteriormente, em razão do destaque, Luanna fora aclamada Miss Amazonas (franquia Miss e Mister Brasil Pró-beleza), onde, mais uma vez assessorada pelo referido amante da beleza, alcançou o TOP 10 no Concurso Nacional.

Em meio ao reconhecimento no ramo, foi convidado a ser Coordenador do Concurso Miss Teen Terra Amazonas. Tinha a missão de levar e coordenar a candidata amazonense ao Concurso Miss Teen Terra Brasi. Alcançou o primeiro êxito, ao coordenar a parintinense Khadija Simas. A candidata representou o Amazonas com a faixa da Ilha de Parintins e ficou no TOP 16 no Concurso em 2017.

No mesmo ano, convidado a ser Coordenador do Concurso Miss Amazonas Latina, Gabriel prontamente aceitou o desafio para ser o responsável em levar a representante amazonense ao Miss Brasil Latina 2018, tendo obtido o 4° Lugar com a bela representante Marjorie Honda, Miss Amazonas Latina 2018.

Ainda em 2018, convidado a ser Coordenador da Franquia Miss Amazonas Empresarial, Gabriel mais uma vez obteve um grande êxito e colocou o Estado no top 16, com Luanna Mendes, assim como ganhou o Título de Melhor Coordenador Estadual do Concurso. Já em 2019, Gabriel Bentes levou três representantes do Amazonas ao Concurso Miss Brasil Latina.

Thaís Bergamini, Miss Amazonas Latina, Amanda Abreu, Miss Ilha de Parintins e Jackeline Lopes, Miss Ilhas Anavilhanas Latina, representaram o Estado no concurso nacional de beleza. Gabriel, além de ganhar o título de Melhor Coordenação Estadual de 2019, comemora o melhor resultado do Amazonas, desde 2012, quando Karine Medeiros, foi coroada Miss Brasil Latina.

A Miss Amazonas Latina 2019, Thaís Bergamini, ficou no TOP 02 e se tornou vice Miss Brasil Latina, na final do concurso no Teatro Luiz Mendonça, em Recife, Pernambuco, onde a grande vencedora foi a Miss Ilha de Itamaracá, Andresa Alves. O certame teve início por volta das 17h (horário de Recife) com o desfile de trajes típicos, onde as candidatas mostraram muita exuberância e regionalismo.

Posteriormente, deu-se início ao desfile de apresentação das candidatas que foram chamadas em ordem alfabética, seguindo-se com a apresentação em traje de banho e em traje de gala. Em anúncio ao Top 12, o Amazonas se classificou com a candidata Thaís Bergamini. Na etapa de classificação TOP 5, avançaram as candidatas do Amazonas, Paraná, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Ilha de Itamaracá – Pernambuco.

você pode gostar também