-Publi-A-

Missa de ação de graças marca início dos trabalhos do Boi Caprichoso

Momento aconteceu no Galpão de Alegorias com a presença de trabalhadores do bumbá

Artistas, sócios e torcedores do Boi Caprichoso se uniram num momento de oração e louvor durante a missa de ação de graças, abençoando todos os trabalhadores envolvidos na confecção do projeto de arena “A poética do Imaginário Caboclo”. O momento aconteceu na manhã deste sábado, 08, no Galpão Central de Alegorias.

Celebrada pelo sacerdote e sócio do Boi Caprichoso, Pe. Carlos Caridade, vindo do município de Barreirinha, a missa é realizada há 17 anos e marca o começo dos trabalhos de galpões. O momento religioso é organizado pela mãe do Boi, Odinéa Andrade, que juntamente com a torcedora Lurdinha Bezerra elaboraram a celebração com a presença da diretoria do bumbá, trabalhadores e a participação especial do coral de canto “Arco-Íris”. “É um momento importante, iniciar esse trabalho com muitas bênçãos, ainda mais aqui, no Galpão, onde todo o trabalho é realizado”, afirmou dona Odinéa.

Um dos momentos emocionantes da missa foi a bênção da padroeira de Parintins, Nossa Senhora do Carmo. Para o presidente do Caprichoso, Babá Tupinambá, o momento se faz necessário visto que os próximos meses serão de intenso trabalho e dedicação. “É importante essa bênção para que todos possam fazer um grandioso trabalho, levar para a arena um grande espetáculo. Tenho certeza que virão muitas coisas boas, de encher o torcedor de orgulho e conquistar mais um título”, assegurou o presidente.

No término da celebração, Babá reforçou o compromisso de fazer o melhor a frente da Associação e disse que a partir de segunda-feira, 10, será momento de colocar em prática toda a concepção do projeto de arena. “Nosso galpão está organizado, as equipes empenhadas, material comprado. Será a hora de tornar realidade tudo o que vem sendo planejado desde o ano passado”. Disse.

O momento de confraternização foi encerrado com um café da manhã.

Fotos: Glenda Dinely e Pedro Coelho ​

você pode gostar também