-Publi-A-

Mocidade Independente é campeã do Carnaval junto com a Portela

Em plenária realizada nesta quarta-feira (5) na Liesa com os presidentes das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro foi votado sobre o título do Carnaval 2017 ser dividido entre a Portela e a Mocidade. A votação foi: 7 a favor, 5 abstenções e 1 contra.

O SRzd obteve detalhes da reunião. Ao contrário do que se possa imaginar a plenária transcorreu sem brigas ou elevação de voz. O presidente da Liesa, Jorge Castanheira, colocou em votação o destino do Carnaval 2017 num modelo em que as 13 escolas poderiam escolher 3 opções: Abstenção, Mocidade e Portela. O único foto para Portela foi dado pelo presidente Luis Carlos Magalhães. Daí para frente o placar foi definido assim: 7 a favor, 5 abstenções e 1 contra.

O presidente da Liesa, Jorge Castanheira, recebeu os jornalistas que estavam presentes na sede da Liga Independente das Escolas de Samba. Nesta quinta(6), a Portela irá se pronunciar numa entrevista coletiva que será realizada no seu barracão na Cidade do Samba.

A Mocidade solicitou a divisão do título, no último dia 23, sob o argumento que o erro de um jurado que, segundo a escola, custou o campeonato à Vila Vintém, não poderia punir a agremiação.

A Mocidade identificou no julgador Valmir Aleixo o responsável pelo problema, já que ele usou material inadequado para avaliar o quesito Enredo. Aleixo deu um 9,9, e justificou a penalização por um décimo na ausência de um destaque

de chão que não constava no caderno Abre Alas que serviu como roteiro oficial de desfile.

O vice-presidente da Mocidade Independente de Padre Miguel, Rodrigo Pacheco, deu entrevista após resultado e disse que foi feita Justiça.

você pode gostar também