Moradores do bairro de Nazaré realizam serviços de responsabilidade do poder Público

Placa de inauguração está jogada no prédio abandonado. Foto: Kedson Silva

Bairro de Nazaré se mobiliza para recuperar praça, quadra e parquinho do complexo Benedito Azedo.

Da Redação | Parintins 24 horas

[email protected]

Parintins (AM) – Se a prefeitura Municipal de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Obras (SEMOSB), ou por meio da Secretaria Municipal de Educação Desporto (SEMED), esta última que administra o Complexo de Esporte Lazer e Cultura Benedito Azedo, não tomam providências na recuperação e reforma do local, os próprios moradores e desportistas do bairro Nossa Senhora de Nazaré resolveram tomar uma atitude e realizam no dia 3 de abril o mutirão de limpeza no complexo.

Arquibancadas estão velhas e caindo. Foto: Kedson Silva
Arquibancadas estão velhas e caindo. Foto: Kedson Silva

Os envolvidos pretendem pintar o complexo, executar serviços de reparos e para dar sequencia ao trabalho realizarão rifa sorteando brindes para quem adquirir o cartão ao preço de R$ 1 real. A decisão foi tomada na semana que passou. O morador Claudiomiro Souza, 79, lembra que praça era de grande importância para as crianças que brincavam no parquinho e para os jovens e adultos que praticavam esportes e se conectavam na internet, além de idosos que acompanhavam apresentações culturais. “Hoje olhamos para essa praça e é uma tristeza vê-la abandonada. Não podemos nem ficar mais na frente de nossas casas porque podemos ser assaltados devido à escuridão”, lamentou o morador.

Seu Claudiomiro é uma das pessoas que se colocou a disposição para trabalhar no mutirão e ajudar a por em funcionamento o logradouro.

IMG-20160324-WA0025

A moradora Ana Maria Silva convida os moradores dos bairros vizinhos que utilizam e acreditam na importância da praça, para unir forças no mutirão. “Quem não puder vir pra limpeza pode nos ajudar comprando as rifas para angariar recursos para comprarmos materiais para recuperar a praça”, anunciou.

IMG-20160324-WA0028

O Presidente do Bairro Nossa Senhora de Nazaré José Augusto Ferreira destaca que esse é um patrimônio da comunidade. “Entra prefeito e sai prefeito e nos que somos moradores é que temos que ter amor a esse patrimônio e nada melhor que a própria comunidade para chamar a responsabilidade para si”, afirmou.

você pode gostar também