Moradores do Jacareacanga protestam para cobrar infraestrutura

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – Moradores do bairro Jacareacanga interditaram a Rua 01 nesta segunda-feira (09/03), para reivindicar melhorias. Buracos e lama dificultam o trânsito de pedestres e motoristas pela via. Durante a manifestação, os moradores usaram até canoa para mostrarem a situação crítica do local e pedirem a atenção do poder público.

Foto: Cayo Dias.

A Rua 01 do Jacareacanga serve de trajeto para os bairros Pascoal Alágio e Lady Laura. Os moradores entraram com ação no Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), com apoio da Ordem Advogados do Brasil (OAB) Parintins, no mês de fevereiro deste ano, para requerer a execução de obra para melhorar a via. A reclamação é constante.

Foto: Gilson Almeida.

Marizete Santos, de 58 anos, fala da angústia pela falta de resposta aos apelos. “Nós não estamos mais com condições de trafegar nessa rua, por conta dessas poças de água”, desabafa. A moradora conta ainda que os moradores do Jacareacanga sofrem com a falta de água e de energia elétrica, porque somente as primeiras casas têm acesso aos serviços.

Semosp

O subsecretário municipal de obras, Lázaro Ferreira, informa que a Prefeitura de Parintins tem ciência dos problemas e anuncia que será feita a drenagem da água, com urgência. Ele diz que a administração municipal tem projeto de urbanização para o bairro e o prefeito de Parintins, Bi Garcia, busca recursos para o início do trabalho de infraestrutura.

“A princípio, nós vamos drenar a água, para poder, depois a gente colocar o aterro, por enquanto. Vamos ver o material que cabe lá, porque não adianta você colocar qualquer tipo de aterro ali, pois vai ficar pior. Depois da drenagem da água, aí a gente vê qual o material que a gente tem que colocar para amenizar a situação daquela localidade”, esclarece Lázaro.

O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Nelson Campos, vai enviar uma equipe para averiguar o fornecimento no bairro. “Fizemos a rede para as ruas do bairro Jacareacanga e precisamos saber o que houve. Tem algum problema, que pode ser entupimento. O sistema deveria funcionar normal”, afirma Nelson.

O gerente da concessionária Amazonas Energia, Paulo Franciné, em contato com a reportagem do Portal Parintins 24 Horas, assegura que a demanda já foi encaminhada para a diretoria, em Manaus, e aguarda resposta.

você pode gostar também