Moro vai aceitar convite de Bolsonaro para assumir Ministério da Justiça ampliado, diz colunista

Por Marcos Mortari – (InforMoney)

São Paulo – O juiz federal Sérgio Moro, titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, deverá comunicar, no encontro que terá amanhã às 9h30 com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) e seu vice, o general Hamilton Mourão, que aceita o convite feito para assumir o Ministério da Justiça do futuro governo. As informações foram dadas pela jornalista Sonia Racy, em seu blog na página d’O Estado de S.Paulo.

Segundo a nota, o juiz responsável pelos casos da Operação Lava Jato em Curitiba deverá assumir uma pasta ampliada em comparação com suas atuais atribuições. O novo desenho do Ministério da Justiça contaria com a reintegração da área de Segurança Pública, além da Secretaria da Transparência e Combate à Corrupção, da CGU (Controladoria-Geral da União) e do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras).

Ontem, Moro disse que, se confirmado o convite para compor o governo eleito de Bolsonaro, irá refletir sobre o assunto. O magistrado disse que se sentiu “honrado” pela lembrança. “Sobre a menção pública pelo senhor presidente eleito ao meu nome para compor o Supremo Tribunal Federal quando houver vaga ou para ser indicado para ministro da Justiça em sua gestão, apenas tenho a dizer publicamente que fico honrado com a lembrança. Caso efetivado oportunamente o convite, será objeto de ponderada discussão e reflexão”, afirmou em nota.

Foto: Gil Ferreira/Agência Brasil

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here