Notícias de Parintins o tempo todo!

Morre aos 79 anos Gérson Gregório, ícone do rádio santareno

Morreu no início da tarde desta quarta-feira (27), na Unidade de Pronto Atendimento 24H de Santarém, oeste do Pará, o radialista aposentado Gérson Gregório, aos 79 anos.

mora em Santarém há mais de 30 anos, certamente ouviu em algum momento da vida a voz marcante do radialista Gérson Gregório, que ficou conhecido como “Compadre Gérson”, pelo jeito irreverente de cumprimentar os ouvintes e o jeito simples de falar que tocava os corações do povo mais humilde.

Informações preliminares dão conta de que Gérson, que já enfrentada problemas de saúde por causa da diabetes e já havia perdido a visão do olho direito, teve uma queda brusca dos níveis de glicose e foi levado às pressas para a UPA 24h no último domingo (24).

Por meio de nota, a direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas confirmou o falecimento do radialista Francisco Gérson Gregório, ocorrido hoje, por volta das 13 horas, na sala vermelha da Unidade. De acordo com a nota, ele morreu de parada cardiorrespiratória por complicações hipertensivas, diabéticas e de Insuficiência cardíaca congestivo (ICC).

A direção e toda equipe da UPA manifesta pesar pelo falecimento do radialista e presta solidariedade aos familiares e amigos“, disse a direção da UPA.

Por cerca de quatro décadas, Gerson era presença diária nas manhã de milhares de ouvintes de rádio. Primeiro atuou na Rádio Clube de Santarém e depois na Rádio Rural, onde passou a maior parte de sua vida profissional apresentando o programa “Alvorada Rural”, que ia ao ar das 4 às 6 da manhã, de segunda a sábado.

Gerson era natural de Juruti, mas o trabalho no rádio como comunicador e formador de opinião renderam a ele o título de Cidadão Santareno, concedido pela Câmara Municipal.

Com informações do g1

você pode gostar também