-Publi-A-

Mostra valoriza novo conceito de arquitetura e decoração

A iniciativa comemora um ano da D’ Casa Home Decor e traz um conceito diferenciado de arquitetura rica em elementos naturais, conforto e preservação ambiental

Mais de 1.000m2 de exposição com 120 horas em atividade que, durante cinco dias, reunirá 40 profissionais amazonenses, entre arquitetos e designer de interiores, expondo criações igualmente valorizadas no mercado nacional e internacional. Trata-se do maior evento arquitetônico de Manaus, promovido neste ano, intitulado “Mostra Substância D’ Casa”.

Realizado entre os dias 26 e 30 de julho, na D’ Casa Home Decor, no Vieiralves, a iniciativa celebra um ano de sucesso da marca, que se posicionou como referência em Manaus, no segmento de móveis de alto padrão. A proprietária da D’ Casa, Simone Haddad, explica que a marca trouxe para cidade um novo conceito de arquitetura que permite a reconexão das pessoas com o lar. “A D’ Casa mostra a substância do viver bem, do sentimento na busca pelo essencial, o conforto e a delícia dos momentos em família. A casa recebeu um olhar diferenciado, os detalhes passaram a ser importantes. A matéria é valorizada, as inspirações tornaram-se fagulhas para realizar sonhos”, disse.

Raízes

A partir deste conceito, Simone coloca em prática o projeto da Mostra Substância D’ Casa. Ela conta que buscou inspiração na Amazônia dentro de um cenário atual de tendências em movelaria para criar algo novo, diferenciado, valorizando as riquezas naturais e o talento dos profissionais amazonenses. “O nome ‘substância’ nasce do que é essencial e do que rege todas as formas. Substância é a união de elementos, que permite a criação, inclusive de nós mesmos! E os elementos orgânicos vêm sendo cada vez mais valorizados, sem falar dos detalhes que ganham mais destaque. A exposição vem para unir este novo conceito, trazendo novas formas e tecnologias”.

Além da valorização das questões ambientais, Simone acredita que a pandemia intensificou o desejo de tornar o lar mais adequado ao novo momento e, muitas vezes, a um novo estilo de vida. “Passamos um bom período sem movimento com a pandemia do covid-19 e o recolhimento foi necessário. O mercado da arquitetura ganhou novos olhares para dentro de casa, para as nossas raízes”, ressalta.

Manifesto

Em meio a este cenário, a Mostra Substância D’ Casa terá um espaço exclusivo para valorizar o “selo” Amazônia. “Temos orgulho de sermos uma marca regional, valorizamos a arte e a cultura. A nossa missão é potencializar o arquétipo amazônida, que ganha espaço no cenário nacional e já roubou o coração do cenário internacional”, ressalta Simone, explicando que o Manifesto contará com formas e traços para compor ambientes de acordo com a personalidade e preferências para atender projetos arquitetônicos em transformação, valorizando a preservação do meio ambiente.

você pode gostar também