Movimento Acorda Amazonas vai para as ruas contra decisões do governo de fechar unidade de saúde e realiza sábado o ‘Fora Melo’

Movimento Acorda Amazonas realiza, sábado, dia 4, protesto conta as recentes decisões adotadas pelo governo José Melo na área saúde com o fechamento de várias unidades de pronto atendimento. A concentração do movimento será na avenida do Samba, onde serão realizados todos os preparativos para a carreata #Fora Melo. O início da carreata está previsto para às 08h30.

Em pouco mais de um ano no comando do executivo estadual, a imagem política do governador José Melo (Pros), eleito com um dos maiores índices de popularidade até então registrada na história política do Amazonas, sob a aura da humildade, despencou com estrondo retumbante diante da própria incompetência na gestão e controle da administração pública.

Neste curto espaço de tempo, José Melo foi cassado pela Justiça Eleitoral do Amazonas, ganhou espaço e destaque nos principais telejornais do país, apontado como pivor do maior escândalo político eleitoral do Brasil, além colecionar vários protestos decorrentes da falência, principalmente, do serviço de saúde.

Nesse aspecto, a incompetência do governador foi além do que já era previsível. Por falta de insumos e equipamentos, um médico heroicamente precisou improvisar com o auxílio de garrafas pet máscaras de oxigênio para salvar vida.

Não satisfeito com os horrores registrados em tão pouco tempo, José Melo decreta a desativação de várias Serviços de Pronto Atendimento (SPAs), fragilizando ainda mais o já combalido sistema com profundos reflexos a saúde da população.

Do Fato Amazônico

você pode gostar também