-Publi-A-

Movimento Marujada apoia Babá Tupinambá e Jender Lobato para presidência do Caprichoso

Chapa conquista apoio de gestores de várias gerações do principal segmento do Boi Caprichoso em Manaus

Uma clara demonstração de que a união entre Babá Tupinambá e Jender Lobato é o melhor para o futuro do Boi-Bumbá Caprichoso foi dada com a adesão à campanha de gestores de várias gerações do Movimento Marujada, em Manaus. A chapa “Unidos Somos Mais Fortes” agregou apoio de ex-presidentes como Mercinha Marinho, Roselene Medeiros, Marcam Uchoa, Sérgio Viana, Keynes Breves, Dodozinho Carvalho, Rogério de Jesus e o atual gestor, Carlos Nery.

O principal evento do azul e branco realizado na capital pelo Movimento Marujada é o tradicional “Bar do Boi”, que anuncia oficialmente a temporada bovina em Manaus. Fundado na década de 1980 por apaixonados torcedores azulados, o Movimento Marujada se tornou o maior incentivador e instrumento de promoção cultural do Boi Caprichoso na capital do Amazonas, com momentos memoráveis de épocas como da TVLândia, com lotação geral de público.

Carlos Nery, 61, atual presidente do Movimento Marujada, acredita na junção de Babá Tupinambá e Jender Lobato. “Eu tenho certeza que vai ser muito benéfico ao Boi Caprichoso, porque unidos podemos formar uma diretoria coesa, um grupo de trabalho com todos, desde artistas, itens, trabalhadores de galpão, para fazer um boi bonito e um forte. Eu, minha família, meus amigos e com quem tenho conversado, nós apoiamos essa chapa. Tenho certeza que será uma grande gestão”, afirma.

Um dos fundadores do Movimento Marujada, Dodozinho Carvalho, apoia Babá e Jender. “O festival passa por um momento de dificuldades e precisa de lideranças com o arrojo que tem o Babá, somado a capacidade do Jender. O apoio à essa chapa vem para que a gente possa somar esforços, juntar pessoas apaixonadas pelo Caprichoso para a construção de um boi maior, que possa nos trazer alegrias e muito desenvolvimento a Parintins. Esse apoio à chapa é o apoio a um novo momento, uma nova construção”, enfatiza.

Para Dodozinho, o Boi Caprichoso precisa de uma nova unidade. “Eu creio que, tanto o Babá, quanto o Jender, eles se compreenderam e se apaixonaram um pelo outro para a composição da chapa. Deu química, deu liga a junção dos dois. Eles resolveram marchar juntos e isso é importante, pois não é fácil governar o boi. Então, precisa-se da união do presidente e do vice para que a caminhada possa acontecer. Se Deus quiser, juntos, vamos levar essa chapa à vitória”, declara.

você pode gostar também