Movimento Marujada financia Boi Caprichoso nas despesas do lançamento do tema 2020

A Diretoria do Movimento Marujada firmou compromisso com a Presidência do Boi-Bumbá Caprichoso para ajudar financeiramente na preparação em busca do título de campeão do 55º Festival Folclórico de Parintins, assim como ocorria até o início da década de 2000. O presidente da entidade divulgadora do boi da estrela e do festival de Parintins na capital do Amazonas, há mais de 30 anos, Beto Bital, selou o acordo com o presidente do Caprichoso, Jender Lobato.

A parceria já começa a render resultados, com a destinação da renda adquirida pelo Movimento Marujada na inédita festa de aniversário de 106 anos do Caprichoso, promovida no Rio Negro Atlético Clube, no dia 19 de outubro, para as despesas do lançamento do tema, no curral Zeca Xibelão, que será apresentado, no sábado, 09 de novembro. O presidente do Movimento Marujada disse que não vai medir esforços para contribuir com o que for preciso com o boi.

“O Movimento Marujada jamais existiria, sem o Boi Caprichoso. Estamos muito felizes em poder colaborar com isso. No festival desse ano, assim que desembarcamos em Parintins, procuramos o presidente do Conselho de Artes, Ericky Nakanome, nos colocamos à disposição e demos uma ajuda. Trabalhamos e queremos sempre o melhor para o nosso Boi Caprichoso. Desejamos uma excelente festa de lançamento do tema. O Conselho de Artes e a diretoria do Caprichoso podem contar com o Movimento Marujada”, declarou Beto Vital.

De acordo com o presidente do Caprichoso, Jender Lobato, o sentimento é de alegria da diretoria do boi receber esse apoio incondicional do Movimento Marujada, um parceiro indispensável do bumbá, em Manaus, para propagação do festival de Parintins. “Passamos por dificuldades e, de repente, a gente encontra um ombro amigo exatamente de um movimento que nasceu com parintinenses e apaixonados pelo Caprichoso, com o objetivo de poder ajudar o boi”, cita o dirigente azulado.

Por muitos anos, o Movimento Marujada ficou sem colaborar com o Caprichoso. “Agora, com o Beto Vital, uma pessoa que apoiamos e acreditamos, o Movimento Marujada voltou a ajudar o boi. Hoje, é motivo de muito orgulho para nós, torcedores, saber que o Movimento arca com 100% das despesas do lançamento do tema 2020. Com certeza, graças à esse apoio do presidente Beto Vital, do vice Keynes Breves, diretoria e sócios, nós faremos uma grande festa espetacular no curral Zeca Xibelão”, reconheceu Jender.

Há um ano na presidência do Movimento Marujada, Beto Vital, com Keynes Breves, completado no dia 1º de novembro, comemora o sucesso da temporada 2019 do Caprichoso, em Manaus, com o melhor público da última década, graças à sensibilidade do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Cultura (SEC), em abrir, novamente, os portões do Sambódromo para a realização do Bar do Boi, no aquecimento para o festival de Parintins.

“É um local onde sempre tivemos uma resposta positiva do público. Conseguimos estabilizar o Movimento Marujada financeiramente, reformamos a casa, em Parintins, demos uma repaginada no escritório em Manaus, com mobiliário novo, pagamos uma dívida de 15 anos com o Ecad (Escritório de Arrecadação Central), fizemos duas caravanas azuladas para Parintins, Boi na Praça de São Sebastião, com público de sete mil pessoas, e o inédito Luau Azulado, em um flutuante”, enfatizou Beto Vital.

você pode gostar também