Movimento Marujada promove festa de 106 anos do Boi Caprichoso

Evento é inédito em Manaus e contará com a presença dos itens oficiais

O Boi-Bumbá Caprichoso comemora 106 anos de história no próximo mês de outubro. O marco tradicionalmente festejado em Parintins será realizado oficialmente, pela primeira vez, para a nação azul e branca da capital amazonense.

Caberá ao Movimento Marujada, associação cultural que promove o boi-bumbá há mais de três décadas em Manaus, mais uma ousada empreitada originalmente parintinense, como em 2014, quando o tradicional Boi de Rua desembarcou na capital e conquistou os torcedores em três bem sucedidas edições realizadas, que tingiram de azul as ruas manauaras.

Inspirado nessa trajetória de sentimento e arte, a exaltação aos 106 anos do Boi Caprichoso será realizada no dia 19 de outubro. Para isso, uma estrutura diferenciada está sendo preparada para proporcionar à nação azul e branca a experiência singular e histórica só vista nos tradicionais redutos azuis dos quatro cantos de Parintins.

A festa terá início às 18 horas, remetendo aos áureos tempos da TV Lândia, estimulando a presença familiar e a inserção do renovado público no importante papel de preservação, fortalecimento e difusão da cultura do boi-bumbá. Shows de itens, artistas e grupos oficiais prometem levar o público a intenso êxtase de sentimentos.

Os ingressos do evento custarão R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Torcedores que comparecerem vestindo camisa do Boi Caprichoso poderão pagar meia-entrada.

*Raízes* – Para receber a nação azul e branca na exaltação aos 106 anos do Boi Caprichoso, o Movimento Marujada aposta na reciprocidade e identidade com uma instituição também centenária: o Atlético Rio Negro Clube. Na sede social, localizado no Centro da capital, a associação cultural cultiva raízes há cerca de uma década.

Eventos tradicionais, como a Feijoada VIP Caprichoso em 2011, e a ousada carreata rumo ao título do Festival em 2012, entraram para a história do Movimento Marujada e do Boi Caprichoso tendo como vitrine a afamada relação de parceria. Capítulo à parte, o pioneiro Bar do Boi se reinventou “De Volta às Raízes” no parque aquático do Atlético Rio Negro Clube. A edição especial do tradicional evento resgatou a história do boi da estrela – de artistas consagrados às toadas antológicas – diante de grandes públicos.

Atualmente, o local é casa da Marujada de Guerra para ensaios técnicos há quatro temporadas, sendo três destas também do evento Marujada Fest.

você pode gostar também