Movimentos levam à Câmara luta para tornar feriado o Dia Internacional da Mulher

Um Projeto de Lei já é apreciado pelos vereadores para instituir feriado municipal o Dia Internacional da Mulher, 08 de março, a partir de 2020. A proposta de iniciativa popular de movimentos sociais, com abaixo-assinado em anexo, foi entregue na Câmara Municipal de Parintins, no Dia Mundial de Combate à Violência contra às Mulheres, na segunda-feira (25).

Projeto de Lei

O projeto de lei foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal de Parintins, Telo Pinto, das mãos da membro da Articulação Parintins Cidadã (Núcleo da Marcha Mundial das Mulheres), professora Fátima Guedes. A iniciativa visa abster as mulheres parintinenses de quaisquer atividades funcionais e produtivas que lhe impeçam de celebrar livremente o dia 08 de março.

Projeto de Lei – Complemento

Esse anseio conta com o apoio social da Teia de Educação Ambiental e Interação em Agrofloresta, da Articulação Nacional de Educação Popular e Saúde (Aneps), Coletivo Mulheres de Fibra da Amazônia (Colima), Associação Vitória-Régia e Sindicato dos Profissionais e Trabalhadores em Educação Pública Municipal de Parintins (Sinptempin).

Documento 01

você pode gostar também