MP Eleitoral alerta onde pode ou não pode fazer campanha em Parintins

Regras visam combater irregularidades em campanhas nas eleições 2018

Bumbódromo, escolas, igrejas, currais dos bumbás Caprichoso e Garantido, feiras e outros imóveis ou locais de uso comum, ainda que se trate de propriedade privada. Estes são alguns dos locais proibidos para qualquer ato de campanha eleitoral no município de Parintins. O alerta é da promotora de justiça, Lilian Almeida, aos candidatos, cabos eleitorais e coordenadores de campanhas.

A promotora eleitoral explica que os atos de campanhas podem ser realizados no horário das 6h às 22h, com colocação de mesas para distribuição de materiais dos candidatos e também bandeiras. Lilian Almeida adverte que não pode ser feita nenhuma manifestação “nos bens públicos e naqueles em que o uso dependa de cessão ou permissão do poder público”.

Ainda de acordo com a promotora eleitoral, qualquer irregularidade detectada deve ser denunciada no Ministério Público, no Cartório Eleitoral da 4ª Zona ou pelo aplicativo Pardal no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Amazonas. As regras para as eleições 2018 são bem mais rigorosas como a proibição de carros de som com marchinhas sem a presença do candidato, por exemplo.

 

Foto: Divulgação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here