-Publi-A-

MPAM pede condenação de três pessoas envolvidas em crime de sequestro na Capital do AM

Na última sexta-feira, 17/09, o Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Capital, atuou no julgamento de oito pessoas acusadas pelo sequestro de um homem, ocorrido em Manaus, no dia 9/07 deste ano. O Ministério Público pediu a absolvição de cinco dos acusados, por falta de provas, e a condenação de três. O processo correu em segredo de Justiça e o resultado da sentença está previsto para ser anunciado esta semana.

 “Dos oito envolvidos, sete estavam presos. O MPAM pediu absolvição de cinco pessoas por falta de provas e a condenação de três, por entender que haviam elementos de comprovação da participação delas no crime, além do histórico criminal de condenação em Manaus e no Estado do Pará. O caso foi resolvido com celeridade, levando-se em conta a sua complexidade de fatores. Por fim, aguardamos o resultado da sentença, que deve sair no decorrer dessa semana”, explica a Promotora de Justiça Marlene Franco da Silva.

 O crime se deu na Avenida Laguna, no bairro Lírio do Vale, na Zona Centro-Oeste de Manaus. A convite de um suposto amigo, a vítima foi chamada para ir a um bar, mas foi atacada e acabou sendo levada para um primeiro cativeiro, provisório. Na sequência, foi levado a um segundo cativeiro, onde permaneceu por três dias, até 12/07. A polícia chegou ao segundo cativeiro e a vítima foi libertada.

 O julgamento do caso teve início em 03/09, quando foram ouvidas a vítima e testemunhas de acusação. No dia 17/09, foram ouvidas as testemunhas de defesa e os réus, e apresentadas as alegações orais do Ministério Público e das defesas.

você pode gostar também