MPE lança comitê contra corrupção eleitoral

Floriano Lins | Plantão Popular

O Ministério Público do Estado do Amazonas, em conjunto com segmentos populares de Parintins, anuncia para o dia 06, quarta-feira, o lançamento do Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral no Município. Apesar do tema recorrente, lideranças que têm participado das reuniões preparatórias ao lançamento do CCCE consideram acanhada a participação de representantes de movimentos populares interessados na moralização do processo eleitoral em Parintins.

De acordo com fonte ligada à promotoria de Justiça, o evento de lançamento e apresentação dos membros do Comitê acontece a partir das 15 horas de quarta-feira, 06, no auditório da Universidade do Estado do Amazonas, UEA, na estrada Odovaldo Novo.

A partir de seu lançamento, o Comitê deve seguir um cronograma de atividades que abrangerá desde campanhas de conscientização até a fiscalização e denúncias de atos ilícitos por parte de candidatos, coligações ou outros segmentos envolvidos no processo eleitoral que acontece em outubro deste ano.

Movimento apartidário, o CCCE visa estabelecer um processo eleitoral pautado pela transparência, o que poderá ocorrer a partir do combate à Corrupção.

Estre os eixos que orientam o Comitê estão o combate ao chamado “caixa dois” e a criação da lei da ficha limpa municipal, além de incentivar a sociedade na apresentação de denúncias para o devido encaminhamento.

Entre os segmentos populares que participam das reuniões prévias ao lançamento do Comitê estão Igrejas, UEA, UFAM, IFAM, Ordem dos Advogados do Amazonas, OAB-AM, Associações de Bairros, Articulação Parintins Cidadã, Marcha Mundial das Mulheres e Observatório da Violência contra as Mulheres do Baixo Amazonas.

você pode gostar também