Mulher mantida em cárcere privado é resgatada em condomínio na Ponta Negra, em Manaus

Uma operação da Polícia Civil resgatou uma mulher de 32 anos que era mantida em cárcere privado em um condomínio no bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus.

De acordo com a polícia, o próprio marido seria o autor do crime e teria instalado câmeras para monitoramento da vítima. O caso foi registrado em fevereiro deste ano, durante a Operação Resguardo, que foi encerrada nessa terça-feira (8)

Segundo informações de Kelene Passos, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), a vítima foi resgatada após realizar uma ligação para conhecidos, em um estado no Sul do Brasil, cujo nome não foi informado.

Após a ligação, os familiares da vítima entraram em contato com agentes da DECCM, que enviaram policiais da Ronda Maria da Penha ao local.

A mulher foi levada para o seu estado Natal. A polícia não informou o que acontecerá com o suspeito do crime e disse que mais informações não podem ser repassadas para não atrapalhar as investigações.

81 prisões no AM

 

A operação que resgatou a mulher também foi realizada em outros pontos de Manaus e Manacapuru (a 68 quilômetros da capital). Ao todo 81 prisões foram feitas.

Além do Amazonas, a ação ocorreu em outros 25 estados do país e no Distrito Federal (DF), e foi coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Entre 8 de fevereiro a 8 de março deste ano, a Polícia Civil atendeu 1.597 vítimas, fez 241 diligências, atendeu 27 denúncias, cumpriu 642 medidas protetivas, 15 mandados de prisão, além de três mandados de busca e apreensão.

Com informações do g1

você pode gostar também
..