Mulher sofre com problema grave no seio e amigos fazem apelo

Gilson Almeida24 Horas

[email protected] 

Parintins (AM) – Mônica Conceição Ribeiro, de 23 anos, fez uma cirurgia dia 06/10/2019 para a retirada de um cisto inflamado no seio direito em uma clínica particular. No entanto ela afirma que não teve melhoras, pelo contrário, seu estado de saúde só piorou. Ela está a caminho de Manaus em busca de tratamento especializado.

Mônica relata que descobriu o cisto no seio aproximadamente há 2 anos, mas era pequeno e não fez os devidos cuidados. “Só que em 2019 cresceu muito e comecei a sentir muita dor e febre. Então fiz uma ultrassonografia e apareceu um grande vácuo, e quando fui levar para o médico ele decidiu logo fazer a cirurgia. Quando ele cortou, era um cisto com líquido”, contou Mônica.

Com 15 dias depois de fazer a cirurgia, ela retornou a se consultar e passou a dar continuidade ao tratamento com medicamentos receitados pelo médico, porém não teve melhoras.

Ela relata que com a cirurgia mal-sucedida, ela passou a sentir fortes dores no seio dando entrada diversas vezes nas emergências dos hospitais públicos da cidade onde recebeu apenas medicação para dor, pois segundo ela, com a ausência do mastologista, médico especialista responsável pelo cuidado da saúde das mamas, ela era medicada e liberada.

Desta forma amigos de Mônica fazem apelo ao poder público sobre a falta do profissional na cidade. “O estado de saúde dela é grave devido Parintins não ter um médico na área. Parintins precisa urgente de um médico especializado na área de mastologia que fique aqui para atender todos os dias não somente no Outubro Rosa”, falou Nildo de Souza Silva, 37.

Mônica também chegou a ser atendida pelo SUS, mas não teve respostas satisfatórias. “Disseram que não podiam fazer nada”, lamentou.

Com a saúde debilitada, ela teve que trancar a faculdade de Administração na Fametro, mas possui uma loja virtual, a MR Confecção. “Eu parei minha vida, desisti de sonhos”, falou.

O secretário de Saúde do município, o enfermeiro Clerton Rodrigues, afirma que há mastologista na cidade. “Nós temos mastologista sim, ele atende todo mês em Parintins, o Dr. Sebastião Marden, que inclusive faz até cirurgias. A agenda dele é feita na regulação do Hospital Jofre Cohen”, destacou o secretário.

você pode gostar também