Mulher trans naturalizada parintinense representará o Amazonas no Miss Beleza T Brasil

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Michelly Cunha, de 28 anos, foi anunciada na noite desta quinta-feira (15) para representar o Amazonas no Miss Beleza T Brasil, concurso de mulheres travestis e transexuais, que tem o intuito de trazer visibilidade para mulheres trans. O anúncio das candidatas foi realizado por meio de uma transmissão ao vivo no canal no YouTube do certame.  O concurso busca entre suas candidatas a mais bem preparada para representar o país no concurso internacional Miss International Queen.

 

 

Michelly Cunha é de Nhamundá, mas naturalizada parintinense. Ela realiza trabalhos voltados ao universo LGBTQI+, trabalhos voluntários em que atuou principalmente na pandemia, participou de diversos projetos, o mais recente foi da comissão de minorias da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que visa ajudar principalmente o público que está mais vulnerável nas ruas, como as mulheres trans que atuavam como garota de programa durante a pandemia. Além disso, a jovem é maquiadora, cabeleireira e estudante de jornalismo.

“A expectativa é muito grande, estou muito feliz por viver esse momento especial, me sinto cada dia mais motivada e preparada para dar o melhor de mim. Representar meu estado é um marco para uma mulher como eu, que sempre sonhou com esse universo, não só por uma questão de estética ou beleza, mas pela luta, história e representatividade que esse certame tem, do respeito a classe das mulheres t, do amor, da empatia e respeito a diversidade”, disse a candidata.

Michelly Cunha disputará com mais 26 candidatas de outros estados do Brasil

você pode gostar também