Multidão brincou o Carnachoeira 2018 com tranquilidade e segurança

Segurança, organização e um grande fluxo de moradores e turistas marcaram o Carnachoeira 2018. Em quase cinco dias de folia, aproximadamente cem mil pessoas estiveram em Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus). Nesta Quarta-feira de Cinzas (14), muitos turistas ainda aproveitavam o fim do feriado prolongado para se banhar nas cachoeiras e conhecer melhor a cidade.

A Corredeira do Urubuí, por exemplo, recebeu dezenas de famílias ao longo dos últimos dias. Os foliões aproveitaram o local para se refrescar e também se divertir das mais diversas formas. De acordo com o secretário de Ordem Pública e Integração (SEMOPI), coronel Euler Cordeiro, mais de 15,2 mil veículos passaram pela cidade e a segurança contou com um efetivo de 230 homens espalhados pelas principais vias do município, durante todo o Carnachoeira.
“Equipes das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal estavam preparadas para atender qualquer tipo de ocorrência e, dessa maneira, garantir a segurança de quem brincava o Carnaval nas ruas”, disse.
Conforme o secretário executivo do Centro Integrado de Controle e Comando Local (CICC), delegado Virgilio Mendonça, o Carnachoeira deste ano não registrou nenhuma ocorrência grave. “Todo evento aconteceu com tranquilidade e nossas equipes estavam bem preparadas para atender à estrutura do evento”, informou.
O delegado disse, ainda, que garantir a segurança dos foliões foi a prioridade do evento. “Dispomos de um grande sistema de monitoramento. Essa estrutura é essencial porque, a cada ano, recebemos um número maior de foliões. E são essas mesmas pessoas que vêm a Presidente Figueiredo para conhecer a cidade com mais calma ou para prestigiar outra festa. Com a certeza de que estarão seguros, acabam trazendo mais turistas para a cidade”, observou.
 
Hotéis lotados
Quem vive em Presidente Figueiredo ou esteve no município apenas para curtir o Carnaval elogiou a estrutura do evento e já fez planos para voltar em outras festas. De acordo com a empresária Waldemarina Amorim, os hóspedes de seu estabelecimento ficaram muito satisfeitos. “Todos comentaram o quanto o Carnachoeira deste ano foi organizado. Elogiaram também a limpeza da cidade. Ou seja, nós do setor hoteleiro só temos a agradecer a Prefeitura de Figueiredo por proporcionar um evento tão bom. Torcemos para que na Festa do Cupuaçu a satisfação do público seja ainda maior, ” destacou.
A empresária comentou, também, que o fato de o evento contar com uma atração nacional, contribuiu para que mais visitantes fossem a Presidente Figueiredo. “Receber um cantor conhecido em todo o Brasil, como o Dorgival Dantas, ajudou muito na divulgação da festa. Teve gente que veio para a cidade e ficou apenas um dia só para curtir o show dele”, ressaltou.
Também empresária do setor hoteleiro, Leide Peres avaliou bem o Carnachoeira 2018. “O movimento em nossos dois hotéis aumentou 100% no Carnaval deste ano. Dois dias antes de o evento começar, todos os quartos já estavam ocupados e, durante a festa, ainda chegou gente procurando hospedagem, mas eu não tinha mais como atendê-los”, lembrou.
Para Leide, os turistas que estiveram em seus hotéis deverão voltar já no próximo grande evento de Presidente Figueiredo, a Festa do Cupuaçu. Segundo ela, os visitantes se mostraram bastante entusiasmados com um retorno à Terra das Cachoeiras.
 
Animação até mais tarde
A última noite do Carnachoeira 2018 foi realizado no distrito de Balbina e, aproximadamente 3 mil pessoas se divertiram e dançaram ao som de bandas de forró e artistas sertanejos regionais. Este público é considerado recorde para o local, que costuma receber uma quantidade menor de turistas durante o período carnavalesco.
Os foliões permaneceram no evento até as 4h da manhã. Nas primeiras horas desta Quarta-feira de Cinzas (14), os turistas começaram a deixar a cidade de Presidente Figueiredo. Alguns ainda aproveitaram para descansar um pouco mais no município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here