Murad Aziz irmão do senador e ex-governador do AM Omar Aziz preso na operação Vertex deixa cadeia, em Manaus

O irmão do senador e ex-governador do Amazonas Omar Aziz, Murad Aziz, foi liberado na tarde desta quarta-feira (24), em Manaus. Ele, os dois irmãos, e a esposa de Omar foram presos na última sexta-feira (19) durante a Operação Vertex, que investiga crimes de corrupção passiva, lavagem de capitais e organização criminosa.

Murad estava no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) e foi liberado na tarde desta quarta. Ele foi solto por conta do vencimento do prazo da prisão temporária (cinco dias).

Os dois irmãos de Murad, Amim e Mansour Aziz, foram liberados na manhã desta quarta. Segundo a defesa do investigado, ele tinha um mandado de prisão de um processo que já estava suspenso. Porém, como a suspensão ainda não havia sido comunicada, ele foi solto horas depois dos irmãos.

Nejmi Aziz foi liberada na tarde do domingo (21) após receber liminar de habeas corpus. Nesta quarta-feira (24), ela compareceu à sede da Polícia Federal em Manaus para prestar depoimentos.

Operação Vertex

A operação Vertex foi deflagrada na sexta-feira (19) para investigar crimes de corrupção passiva, lavagem de capitais e organização criminosa.

Segundo a PF, entre as vantagens indevidas de que se tem suspeita, teria acontecido entregas de dinheiro em espécie ou por meio em negócios simulados ou superfaturados, a fim de ocultar a entrega de dinheiro dissimulado por meio de contratos de aluguel e de compra e venda.

Ao todo, foram cumpridos nove mandados de prisão temporária, 15 mandados de busca e apreensão, 18 mandados de bloqueios de contas de pessoas físicas e jurídicas (de aproximadamente 92,5 milhões de reais), sete mandados de sequestro de bens móveis e imóveis, expedidos pela Justiça Federal.

Com informações do g1

você pode gostar também