-Publi-A-

Mural de Pinturas faz homenagem à mulher parintinense

Eldiney Alcântara | 24 Horas

[email protected]

As pinturas de dão cor e forma ao mural no porto de Parintins fazem uma homenagem à beleza da mulher parintinense. O espaço faz fundo ao letreiro “Eu Amo Parintins”, recém inaugurado na cidade. A obra é fruto de um trabalho coordenado pelo artista Miguel Carneiro com execução do Coletivo Ártrua.

 

Segundo Miguel, a pintura do muro foi pensado para dar um fundo artístico ao letreiro. “O mural é uma extensão gratuita do projeto ‘Muralismo em Parintins’, idealizado pelo Coletivo de Artistas e Estudantes da cidade. Esse coletivo nós nos reunimos pra idealizar esse projeto e como uma forma de incrementar a beleza natural de Parintins, através da beleza feminina. Não só a beleza do corpo humano, mas a beleza do ser feminino, a beleza do ser humano, a beleza do parintinense, a beleza natural da cidade de Parintins”, explicou.

A parintinense Noely Oliveira, 24 anos, foi convidada a participar do projeto. O rosto dela foi pintado no mural e faz parte dessa homenagem. “É um prazer fazer parte desse projeto. Fiquei muito feliz com essa homenagem, por ele tá escolhendo as mulheres parintinenses pra estarem expostas no projeto. Nada mais justo que serem mulheres daqui da nossa cidade. Me sinto muito privilegiada”, disse agradecida.

você pode gostar também