Muro de arrimo tem novo deslizamento após temporal

O trecho do muro de contenção, localizado entre o Colégio Batista de Parintins e Praça do Comunas, teve mais deslizamentos na madrugada deste domingo, 27 de março. A Defesa Civil do município supervisiona o local para fazer uma avaliação dos danos estruturais.

A reportagem do O Jornal da Ilha esteve no local do desabamento, na rua Caetano Prestes, e verificou que a área está comprometida. Devido ao período chuvoso, novos deslizamentos podem ocorrer a qualquer momento. Toda a área foi interditada e somente pedestres podem transitar.

Presente no ponto do desabamento, o coordenador da Defesa Civil, Jofre Lima, juntamente com sua equipe de trabalho, vistoriou os pontos críticos para verificar os riscos e danos provocados pelo sinistro. Procurado pela reportagem para se pronunciar sobre o ocorrido, Lima preferiu não conceder entrevista.

O desmoronamento deste domingo é o segundo a ocorrer na área em frente à casa da eterna madrinha do boi Garantido, Maria Ângela. No dia 09 de março, a escadaria da barreira caiu cerca de 3 metros e a estrutura do muro de arrimo sofreu grandes rachaduras.

No dia 17 de março, o secretário adjunto da Defesa Civil do Amazonas, Hermógenes Rabelo, verificou que há infiltrações de águas pluviais no solo, comprometendo e deixando a área propensa a novos abalos.

Daniel Sicsú/JI

você pode gostar também