Mutirão de servidores e funcionários fez a limpeza do bumbódromo nesta manhã (20)

Antes da animação das galeras vermelha e azul tomarem conta do Bumbódromo, um grupo de trabalhadores e pessoas do povo invadiu as arquibancadas do local nesta manhã.

Mas nada de pular e cantar pelos seus bois, e sim para ajudar a dar forma ao centro cultural visando o 51° Festival Folclórico de Parintins.

Um mutirão formado por servidores públicos municipais e população em geral está limpando neste momento as arquibancadas em uma ação coordenada pela Prefeitura de Parintins.

De acordo com o prefeito do Parintins, Carlos Alexandre, a iniciativa está reunindo cerca de 400 pessoas que foram convocadas para ajudar nas obras de preparação do local para o Festival, que este ano está sob responsabilidade do município, após o cancelamento do repasse do Governo do Estado.

“Ontem, nós chamamos o povo parintinense a fazer uma grande lavagem no Bumbódromo e graças a Deus apareceram cerca de 400 pessoas. Queremos preparar esse cenário para recepcionar bem nossos turistas e, graças a Deus, papai do Céu nos ajudou mandando essa chuva, essa água abençoada”, explicou o prefeito de Parintins, Carlos Alexandre.

O mutirão vai até por vota de 12h desta segunda e, à tarde, o mutirão segue para limpeza nos banheiros e salas internas do centro cultural. O pátio do Bumbódromo também deve passar por cuidados.

De acordo com o prefeito, neste ano não haverá a pintura no Bumbódromo.

A cessão do centro cultural do Governo do Estado para o Município de Parintins ocorreu na última sexta-feira (17).

“Se nós não fizéssemos tudo isso não ia ter Festival. Sem dúvida nenhuma será um grande evento”, disse o prefeito.

Do Acritica

você pode gostar também