Notícias de Parintins o tempo todo!

Na TV, David usa candidados como se fossem apoiadores

A campanha do deputado David Almeida (PSB), que está disputando o comando do governo do Amazonas, tem feito “malabarismos” para defender a gestão interina. No programa de TV levado ao ar esta semana, David escondeu que servidores que apareceram defendendo sua gestão são, na verdade, candidatos da sua coligação.

Uma delas é a investigadora Benae Limoeiro, candidata a deputada federal pelo Podemos. Ela apareceu no programa eleitoral segurando e tietando a foto de David Almeida, como se fosse uma simples servidora da Polícia Civil do Amazonas. Lotada na Secretaria de Segurança Pública em cargo de confiança na gestão do interino, Benae deixou a pasta e teve de retornar ao trabalho de campo. Desde então é vista nos corredores da Assembleia, entre correligionários de David.

Outro que apareceu no vídeo é o delegado Mário Melo, que disputa uma vaga na Assembleia Legislativa pelo partido de David, o PSB.

A alternativa caseira adotada pela campanha de Almeida revela a dificuldade que o candidato está enfrentando de encontrar servidores estaduais dispostos a caminhar com ele. Não bastasse os problemas que enfrenta para ganhar musculatura e o revés com a saída do PT, os correligionários estão sentindo o esvaziamento dos apoios na capital e interior, onde a maioria dos prefeitos fechou com o governador Amazonino Mendes (PDT).

Entidades como a Associação dos Praças da Polícia Militar (APEAM), que tiveram apoio de David Almeida durante tentativas de greve deste ano, durante ofensiva contra a gestão de Amazonino, agora estão mais ocupadas com a eleição de seus quadros para a câmara federal e o parlamento estadual. O presidente da APEAM, Gerson Feitosa, líder das duas mobilizações históricas de policiais e bombeiros militares por melhores condições de trabalho, registrou sua candidatura pelo MDB, para concorrer a vaga de deputado federal.

você pode gostar também