Na zona rural de Barreirinha, Escola de Brasília do Estácio tem 95% das obras concluídas

Em visita técnica na Escola Municipal Nossa Senhora do Livramento, o prefeito de Barreirinha em exercício, Ridson Barbosa, acompanhado do secretário de educação, Márcio Rogério e do secretário de obras, Wulpischilander Lima, estiveram nesta quinta-feira (19), vistoriando as obras de adequação do educandário localizado no Distrito de Brasília do Estácio, calha do Paraná do Ramos. Os trabalhos de ampliação da escola, fruto de um convênio entre a Prefeitura de Barreirinha e o Governo do Estado, se aproximam da conclusão, permitindo apenas ajustes finais antes da entrega formal para a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Para Ridson Barbosa essa é uma das mais belas obras de Brasília do Estácio, pois terá importância fundamental na educação dos alunos da localidade. “A escola passou por um processo de transformação, o que vai proporcionar grandes resultados, pois os alunos, professores e funcionários vão voltar para esse lugar com o espírito de vitória, de alegria e de progresso na educação. O governo Glenio Seixas tem tido muitas vitórias no tratamento do dinheiro público com responsabilidade, levando o progresso tanto para a sede quanto para o interior do município”, enfatizou.

O secretário de obras, Wulpischilander Lima, ressaltou as principais modificações feitas na estrutura física da escola. “Antigamente, as crianças não tinham refeitório, hoje a escola dispõe de uma área ampla e coberta para abrigar os alunos. A diretoria e professores também ganharam salas climatizadas, as seis salas de aulas todas foram climatizadas, uma cozinha estruturada e banheiros novos, assim o prédio está muito mais humanizado para as crianças”, destaca.

Em relação a educação no município, o secretário Márcio Rogério, avalia que o município está investindo em escolas com estruturas e profissionais de boa qualidade, o que tem beneficiado a população como um todo. “A grande preocupação do nosso prefeito Glenio Seixas é que as nossas crianças tenham um local adequado para estudar, por isso nós da educação estamos nos empenhando para continuar levando educação de qualidade”, ressalta.

A equipe foi recebida pelo presidente da comunidade, Francinaldo Vasconcelos, que falou da alegria em receber uma escola padrão, climatizada e bonita. “Nós estamos realizando um sonho na nossa comunidade, agora nós temos uma escola climatizada, nossas crianças e professores não vão mais passar calor aqui dentro. Só temos a agradecer a administração do prefeito Glenio por ter olhado com carinho a educação na Brasília do Estácio”, finalizou.

você pode gostar também