Nacional vence o São Raimundo e segue na briga pela liderança do Amazonense
Em jogo morno no primeiro tempo, mas quente na segunda etapa, o Nacional venceu o São Raimundo por 2 a 0, na tarde deste domingo (9), na Colina, e chegou aos 23 pontos no Barezão Centenário. Com gols de Careca e Charles, o Leão continua na briga pela liderança do Campeonato Amazonense 2016. A derrota do Tufão força a equipe do técnico Alberone a vencer o Rio Negro na próxima quarta-feira (12) se ainda quiser conquistar a quarta e última vaga da primeira fase do Estadual 2017.
O “Clássico Celeste”
O jogo mal começou e o Nacional pulou a frente do placar. Aos 2minutos, o centroavante Careca recebeu na quina da grande área do São Raimundo e chutou cruzado. A bola bateu na trave esquerda de Darlan e morreu mansinha no fundo do gol: Leão 1, Tufão 0.
Aos 14min, a defesa do Naça dá bobeira e Marinho rouba a bola, mas erra o passe pra gol certo de Marcelinho Araxá. Somente dez minutos depois o jogo volta a ter um pouco de emoção. O meia João do São Raimundo faz boa jogada pelo meio, mas chuta fraco nas mãos do goleiro Raphael. Na sequência, Darlan é quem trabalha pelo lado do Tufão em falta cobrada pela lado direito do ataque nacionalino.
Aos 30min, Kramer solta a bomba em cobrança de falta e obriga Raphael a fazer boa defesa. Aos 34min, confusão na cozinha do Leão e a bola sobra livre pro lateral-direito Franco, que chuta forte, mas a zaga do Nacional desvia pra escanteio.
Se não é Darlan. Aos 38 minutos, Januário é lançado na ponta esquerda do ataque do Nacional e o goleiro do Tufão é obrigado a salvar com os pés. Aos 40min, o Tufão resolve soprar forte na área do Nacional. João cruza rasteiro para Marinho, mas antes do camisa 9 do Mundico completar a gol, a zaga do Leão salva.
Aos 44min, confusão em campo. Careca atinge o goleiro Darlan após o camisa 1 do Tufão dominar a bola. A arbitragem não pensou duas vezes e expulsou o autor do gol nacionalino. O jogo fica paralisado por 5 minutos e após bate-boca entre arbitragem e jogadores de Nacional e São Raimundo só deu tempo de encerrar o primeiro período de jogo.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com o técnico Álvaro Migueis mudando o Nacional. Saíram Leandro e Nego para dar lugar a Hércules e Charles, respectivamente. Aos 9 minutos da segunda etapa, o Tufão chega pela primeira vez com perigo ao gol nacionalino com João, que quase encontra Marinho livre na pequena área.
Aos 13min, a melhor chance do Mundico no jogo. João faz bela jogada pelo meio e rola para Kremer que chuta para bela defesa de Raphael, no rebote o mesmo Kremer chuta nas mãos do camisa 1 do Nacional.
Leão feroz
Aos 24min, Álvaro Migueis resolve investir de vez nos contra-ataques e troca Jefferson pelo menino Hayllan. A mexida do comandante do Leão surtiu efeito três minutos depois. Charles puxou o contra-ataque passou por dois marcadores do Tufão e rolou pra Hayllan, que foi derrubado na área. A arbitragem marcou pênalti e aos 28minutos Charles cobrou e fez 2 a 0 Leão pra cima do Tufão.
Aos 35min, Marinelson faz um estrago na zaga do Nacional, mas esbarrou na bela defesa de Raphael. Mesmo após tomar o segundo gol, O São Raimundo não desistiu do ataque. Aos 39min, Kremer cobrou falta na área do Nacional e o zagueiro Fabio Gomes cabeceou pra fora.
No fim, não deu mesmo para o Tufão que acabou perdendo boa chance de adiantar a classificação a semifinal do Barezão Centenário.