Nascida na cidade de Juruti (PA), Patixa Teló, receberá título de cidadã amazonense

Foto: Arquivo/AC.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – Nascido na cidade de Juruti, interior do Pará, Antônio Luiz Souza da Silva, conhecido como Patixa Teló, receberá o título de Cidadão Amazonense. O anúncio foi dado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto.

Em entrevista ao site No Amazonas é Assim, Josué Neto disse que “Patixa Teló é uma pessoa muito querida pelo povo amazonense, expoente da cultura nortista e uma apaixonada pelo Folclore Amazonense, em especial Boi- Bumbá. E justamente por esse carisma e representatividade que ela tem para o Amazonas é que estaremos apresentando para apreciação a indicação da mesma para o título de cidadã amazonense. É um momento de reconhecer à Patixa a origem que ela sempre representou”, pontuou Josué Neto.

Patixa Teló é uma celebridade no Amazonas e apaixonada pelo Festival de Parintins em que torce para o Boi Caprichoso. Na Ilha Tupinambarana ela foi homenageada pelo bloco carnavalesco Lagarto Salgado que foi consagrado campeão em 2019 pelos blocos irreverentes.

você pode gostar também