Naufrágio de lancha deixa mortos na baía do Marajó

Uma embarcação que seguia de Belém para o município de Ponta de Pedras, no nordeste do Pará, naufragou durante a travessia da baía do Marajó na tarde desta quarta-feira (7). A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) do Pará informou que são realizadas buscas por sobreviventes e já confirmou duas mortes no acidente até o momento.

Ainda de acordo com a Segup, o naufrágio ocorreu por volta de 16h entre as cidades de Barcarena e Ponta de Pedras, devido à forte maresia. O comandante da lancha entrou em contato com outra embarcação pedindo socorro. De acordo com informações do local do acidente, 31 pessoas já foram resgatadas e levadas para o porto de Barcarena.

Segundo o comandante da lancha envolvida no acidente, a embarcação levava cerca de 50 passageiros, sem atingir a lotação máxima de 93 pessoas.

A Segup informou ainda que a operação de resgate conta com a participação de agentes de segurança do Corpo de Bombeiros de Belém, Barcarena e Abaetetuba, dos Grupamentos Fluvial e Aéreo, além da Companhia de Policiamento Militar, da Polícia Civil e do Centro de Pericias Científicas Renato Chaves.

Do g1

você pode gostar também