Neuropediatra Francisco Tussolini será agraciado com a Comenda da Ordem do Mérito Legislativo do Amazonas

Nesta quinta-feira (15), o neuropediatra João Francisco Tussolini será agraciado com a Comenda Ordem do Mérito Legislativo do Amazonas. Indicado pelo deputado estadual, Bi Garcia (PSDB), a homenagem acontece a partir das 17h no auditório Berlamino Lins, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). De acordo com o parlamentar, Tussolini é merecedor dessa comenda pela contribuição na área da saúde no Estado do Amazonas. “ Doutor Tussolini veio para o Amazonas muito jovem e se formou em medicina no nosso Estado.

Ele trabalhou em Parintins como médico e secretário durante a minha primeira gestão como prefeito. Sua formação profissional está centrada na pediatria, em atenção aos cuidados das crianças. Para melhor atendê-las, Tussolini se especializou no campo da neurologia infantil, qualificando mais ainda a sua intervenção na saúde infantil, curando e salvando vidas. Por isso, ele é merecedor dessa honraria”, comentou.
Histórico
Natural de Guarapuava, no Paraná, Tussolini escolheu o Amazonas para estudar a medicina, formando-se em 1986. Trabalhou na capital do estado vinculado a prefeitura de Manaus desde 1989, não só como médico, mas exercendo a função de subsecretário de saúde do município nos anos de 2002 a 2004. Foi também secretário de saúde nos anos de 1992 a 1994, em Barreirinha e de 2005 a 2008, em Parintins.
você pode gostar também