-Publi-A-

‘New York Times’ anuncia apoio a Hillary

A candidata democrata à Presidência dos EUA Hillary Clinton fala durante comício em Orlando: apoio do ‘New York Times’ - AP/Matt Rourke

Jornal americano, um dos mais respeitados do mundo, afirma que ela é a mais qualificada para ser presidente do que rival Donald Trump

WASHINGTON — O “New York Times” anunciou neste sábado seu apoio a Hillary Clinton à Presidência dos EUA. Segundo o jornal americano, um dos mais respeitados do mundo, a candidata democrata é mais qualificada para o cargo do que seu principal rival, o candidato republicano Donald Trump, para enfrentar os desafios que atingem os EUA.

Segundo o “New York Times”, Hillary é “uma das mais persistentes políticas de sua geração”, demonstrando capacidade de comando e qualidades diplomáticas enquanto construiu sua reputação de buscar cooperação bipartidária.

“Uma vida de compromisso em resolver problemas no mundo real qualifica Hillary Clinton para este trabalho, e o país deve colocar ela no posto”, defendeu o jornal ao declarar o apoio à ex-secretária de Estado e senadora para a disputa.

Hillary vai enfrentar Trump na segunda-feira á noite no primeiro dos três debates da eleição presidencial americana, com as pesquisas de opinião mostrando que sua outrora significativa vantagem contra o empresário está diminuindo em meio às crescentes dúvidas do público com relação ao seu estado de saúde e confiabilidade.

O “New York Times” reconheceu que Hillary distorceu facetas de seu caráter, mas elogiou seu trabalho na restauração da credibilidade dos EUA no cenário internacional enquanto foi secretária de Estado, e seus esforços para ajudar crianças, mulheres e famílias ao longo da carreira.

“A Sra. Clinton demonstrou ser uma realista que acredita que a América não pode simplesmente se esconder atrás de oceanos e muros, mas se engajar com confiança no mundo para proteger seus interesses e ser sincera aos seus valores”, acrescentou o jornal.

você pode gostar também