Nilmar se filia ao PL e pode ser opção pra vice de Wilson Lima

Doutor em Economia pela Católica de Brasília, Nilmar tem tido destacada atuação desde que assumiu a AADESAM.

Nilmar de Oliveira, presidente licenciado da Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (AADESAM) e pessoa de confiança do Governador do Amazonas, Wilson Lima, se filiou na manhã de sábado (2) ao Partido Liberal (PL), que tem hoje a maior bancada da Câmara Federal e é o partido do presidente Jair Messias Bolsonaro.

Com a filiação de Nilmar ao PL, que faz parte da base aliada do Governo, os rumores são de que, por se tratar de uma pessoa de extrema confiança de Wilson Lima, ele poderá ser alçado à vaga de vice-governador na chapa majoritária. As especulações se dão porque desde que Wilson Lima assumiu o comando do Amazonas, Nilmar de Oliveira ocupou cargos importantes e de confiança no governo do Estado. Em 2019 exerceu a função de Diretor Administrativo e Financeiro da Empresa de Processamento de Dados do Amazonas (Prodam) e só deixou a cadeira para assumir a presidência da AADESAM. Além disso, ele também é conhecido por ser amigo pessoal do governador e por ter caminhado ao lado dele em 2018.

José Nilmar Alves de Oliveira teve uma passagem exitosa pela AADESAM, com todas suas contas aprovadas sem ressalvas e com o crescimento significativo nos números de projetos desenvolvidos, ele é mestre e doutor em Economia pela Universidade Católica de Brasília, em 2018 fez parte do Partido Social Cristão (PSC), juntamente com Wilson Lima, no final de 2020 assumiu a presidência estadual do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), no lugar de Josué Neto.

Em 2014, enquanto pastor, Nilmar foi candidato a Deputado Federal e obteve 48.281 votos (3,09%) com apoio gospel. Aproximadamente 83% dessa votação foi em Manaus onde Nilmar tem grande penetração nas igrejas evangélicas.

 

Com informações do Blog do Pávulo

você pode gostar também
..