-Publi-A-

No dia de São João, Boi Caprichoso celebra missa, realiza hasteamento do pavilhão e reinaugura o curral Zeca Xibelão

Foto: Gilson Almeida.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Na manhã desta quinta-feira (24), dia de São João, o Boi-Bumbá Caprichoso celebrou uma missa e realizou o hasteamento do pavilhão ao som da Marujada de Guerra. Estes eventos fazem parte da programação de reinauguração do curral Zeca Xibelão. A diretoria do bumbá preparou um grande espetáculo de dança, canto, iluminação, fogos e homenagens para a inauguração do palco dos eventos do Boi de Parintins, com transmissão ao vivo nas redes sociais do Caprichoso. Além disso terá um show do Grupo Azul e Branco que acontecerá na noite de hoje em que serão cantadas toadas de todos os tempos para os convidados e homenageados. Participam da reinauguração itens, Banda Canto Parintins e convidados. A presença do público é limitada e os protocolos de prevenção a Covid-19 recomendados pela Vigilância em Saúde estão sendo obedecidos.

Foto: Gilson Almeida.

O presidente do Boi Caprichoso, Jender Lobato, disse que foram resgatadas as cores originais do bumbá e que o complexo cultural passou a ter área de acessibilidade para as pessoas com deficiência. “Nós resgatamos as origens das nossas cores, o azul e branco, o nosso azul Caprichoso, o nosso azul que vamos utilizar em todos os lugares. Nós conseguimos junto com nossos artistas atingirem esse azul, exatamente o que nós queríamos. Foi uma ideia do nosso vice-presidente Karú Carvalho chegar no nosso tom de azul Caprichoso. A partir dessa reforma vamos poder dar um conforto maior, como na questão de banheiros em que dançarinos, coreógrafos e membros da Marujada reclamavam que não tinham um banheiro próprio para usar e agora atrás do palco tem um banheiro exclusivo para eles. O Curral do Caprichoso a partir de agora ele vira um cartão postal para Parintins, um ponto turístico para todas as pessoas que visitam nossa cidade e é um curral que vai dar muito orgulho para a nação azul e branca”, salienta.

Foto: Gilson Almeida.

O arquiteto Augusto Rubens Filho, responsável pela execução do projeto, explica que a diretoria do Boi Caprichoso determinou que fossem feitos reparos severos em todos os ambientes e exigiu o acesso amplo de pessoas com deficiência. O complexo cultural do Boi-Bumbá Caprichoso possui o projeto arquitetônico original do curral Zeca Xibelão, com construção de praça de alimentação, conexão com a área do mastro do pavilhão e Escola de Artes Irmão Miguel de Pascale.

você pode gostar também