No Museu da Amazônia, exposição fotográfica mostra vida e cultura indígena

Reunindo 61 fotografias que retratam a vida e cultura indígenas, uma exposição inédita no Museu da Amazônia, na zona Norte de Manaus, está aberta ao público até o dia 19 de outubro. A exposição está aberta ao público durante todos os dias, exceto na quarta-feira, das 8h30 às 17h. As fotografias são assinadas pelo fotografo Renato Soares.

 

O Museu da Amazônia está localizado na Avenida Margarita, 6305, Cidade Deus.

 

 

As imagens retratam cenas do cotidiano de 20 etnias amazônicas e são parte de um projeto iniciado por Renato em 2005, em que são registradas imagens de povos indígenas de todo Brasil.

 

As fotos retratam a intimidade, amizade e também fazem uma homenagem a maestra Maureen Bisilliat, pioneira da fotografia indígena no Brasil.

 

Funcionamento

 

O local abre todos os dias, exceto na quarta-feira, das 8h30 às 17h. É possível fazer visita guiada por R$ 50 e sem guia, por R$ 30. Idosos, estudantes e residentes em Manaus têm direto a meia-entrada. Crianças até 5 anos e pessoas com deficiência não pagam.

 

As visitas guiadas necessitam de agendamento através do e-mail [email protected]

 

Para visitar o espaço é obrigatório o uso de sapatos fechados (tênis ou bota) e proibida a entrada de animais de estimação.

 

Com informações do g1 

você pode gostar também
..