Nossa Senhora do Carmo recebe homenagens na Romaria das Águas

Entre a foz do Paraná do Limão e o porto de Parintins, centenas de fiéis louvaram Nossa Senhora do Carmo, na Romaria das Águas, no rio Amazonas, neste dia 14 de julho. A procissão fluvial da padroeira de Parintins foi cortejada por dezenas de embarcações, com devotos e peregrinos. Na orla da cidade, uma multidão acompanhou a passagem da balsa com a Virgem do Carmelo.

Candeias e fogos de artifício coloriram o rio Amazonas, durante a Romaria das Águas, do final da tarde ao início da noite. A cenografia da procissão fluvial, com a grande escultura de Nossa Senhora do Carmo, foi confeccionada com palhas, folhagens e papéis reciclados, com forte apelo para a conscientização ambiental, sob a coordenação do artista Juarez Lima.

Devotos da Virgem do Carmo, artistas dos bois-bumbás Caprichoso e Garantido, além de outros colaboradores, contribuíram com a organização, como forma de gratidão. Homenagens e orações marcaram a chegada da Romaria das Águas, no porto de Parintins, recebida por uma salva de fogos. Fiéis pediram bençãos e proteção à Nossa Senhora do Carmo, durante a manifestação de fé.

Fotos: Yure Pinheiro e Arleilson Cruz

você pode gostar também