‘Nosso objetivo é eleger vereadores’, diz novo presidente do PT Parintins

Da Redação | Parintins 24 Horas

[email protected]

Com quase 1.400 filiados, em Parintins, o Partido dos Trabalhadores (PT) já começou as articulações políticas para as Eleições Municipais 2020. O presidente Erlissson Cidade pregou o respeito à democracia, aos jovens e à união, ao assumir o diretório, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, na sexta-feira (29).

A posse do presidente eleito contou com a presença do presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), o advogado Juscelino Melo Manso, como convidado de honra. Erlisson Cidade declarou que a principal meta do partido é ficar mais forte e se preparar para eleger vereadores nas Eleições Municipais.

Para alcançar esse objetivo, a união é a bandeira levantada. “Hoje, faz muita falta um vereador do PT na Câmara Municipal de Parintins. Os petistas vão debater se lançam candidatura própria ou coligação, em encontro municipal do PT, somente em maio de 2020. “Ainda é muito cedo para falarmos sobre isso”, esclareceu.

Mas caso siga pelo caminho de candidatura majoritária, o PT Parintins teria cinco nomes como pré-candidatos: Lázaro Teixeira, Camilo Ramos, Gustavo Passaneli, Joel Araújo e Joselito Pimentel. “Trabalhamos, sim, com essa hipótese, porque temos bons nomes e vamos decidir no encontro municipal”, explicou.

O novo presidente anunciou ainda a criação do PT Mulher e da Secretaria de Combate ao Racismo, a partir de janeiro de 2020, com o apoio do presidente estadual do partido, Sinésio Campos. “Com certeza, o PT é um partido democrático, por respeitar a paridade e as cotas de etnias raciais”, enfatizou Erlisson.

Fotos: Gerlean Brasil

você pode gostar também