Nota oficial do boi Garantido sobre o corte de verba para o Festival de Parintins

Em face das recentes declarações do governador José Melo, que defendeu em seu discurso, durante coletiva à imprensa na manhã desta sexta-feira (20), o corte total de investimentos do Estado no 51º Festival Folclórico de Parintins, evento de proporções nacionais e internacionais, o presidente da Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido (AFBBG), Adelson Albuquerque vem a público adiantar que toda e qualquer decisão desta associação folclórica diante do exposto, só ocorrerá na próxima terça-feira, quando está programada reunião oficial conjuntamente entre os presidentes dos bois e o Governo do Estado.

Adelson Albuquerque adianta ainda, que após o cancelamento de três reuniões com o governador José Melo, o anúncio propagado pela imprensa, após a coletiva, pegou toda a diretoria do “boi do Povão” de surpresa. O presidente do Garantido comenta ainda, que ele e toda a sua gestão, esperam o comunicado de forma oficial.

Caso se confirme as declarações do governador, a decisão se configura como uma tragédia econômica para o município de Parintins. “O Festival não é somente um evento cultural por si só,  faz parte da indústria cultural do Estado do Amazonas, seu desdobramento econômico é tentacular, atingindo uma cadeia que será quebrada”, declara o presidente.

“Temos patrocinadores máster de porte internacional, empresas de turismo que já venderam pacotes, hotéis em Manaus e Parintins que fecharam reservas, empresas que estavam interessadas em fechar parceria com o festival e que certamente depois desse anuncio, por temeridade, não entrarão no evento”, lamenta.

“O Festival de Parintins movimenta uma cadeia econômica que se reverte em impostos para o Estado, todos ganham com o evento, não quero acreditar que o Governo do Estado cometerá esse erro histórico”, finalizou Adelson Albuquerque.

você pode gostar também