Nova diretoria do ICSEZ/Ufam toma posse para o quadriênio 2020/2024

Foto: Cayo Dias.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – Foi realizado na manhã desta sexta-feira (30) a cerimônia de posse da nova diretoria do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia da Universidade Federal do Amazonas (ICSEZ/Ufam) eleitos no segundo turno no pleito ocorrido em dezembro de 2019 pela Chapa 1 ‘Universidade Viva’. Foram empossados a prof. Dra. Sandra Helena como diretora, o prof. Dr. Carlos Monteiro como coordenador acadêmico e a TAE Daniele Canto como coordenadora administrativa para o quadriênio 2020-2024. Sandra se tornou a primeira mulher eleita diretora do instituto.

A solenidade foi presidida pelo reitor da Ufam, Sylvio Puga. O evento foi realizado de forma virtual pelo Google Meet e a comunidade acadêmica pôde acompanhar pela transmissão ao vivo feita no canal do YouTube da Assessoria de Comunicação do ICSEZ.

Sandra Helena agradeceu os apoios e votos de confiança recebidos de professores, universitários e técnicos. Agradedeceu ainda a família e lembrou de seu pai já falecido que completaria hoje 78 anos. “Queremos fazer uma gestão de diálogo, de portas abertas, de transparência em todos os processos. A nossa equipe foi pensada nesse propósito”, disse.

Emocionado, o coordenador acadêmico Carlos Monteiro relatou que o trabalho será árduo, mas a nova diretoria seguirá com o apoio da comunidade acadêmica. “Gostaria de destacar que entra pra história desse instituto nós termos duas mulheres na direção”, falou.

A coordenadora administrativa Daniele Canto também se emocionou ao agradecer os pais semianalfabetos que não mediram esforços para ela estudar, sabendo da importância da educação. “Gostaria de aproveitar esse momento para reafirmar os compromissos que foram feitos durante a campanha dizer que quando nos dispomos a contribuir de objetivos comuns nos tornamos mais fortes e damos um sentindo maior ao nosso trabalho como servidores”, pontuou.

A posse deveria ter ocorrido dia 20 de janeiro, mas foi suspensa após chapa derrotada, a Chapa 3 ‘Avançar Mais’, entrar com recurso no Conselho Administrativo (Consad) logo após o resultado da eleição solicitando a impugnação da Chapa 1 ‘Universidade Viva’ e consequente não homologação do resultado da eleição alegando que a candidata à coordenação administrativa, Daniele Canto, não poderia concorrer ao cargo, segundo eles, por não ter a competência para assumir as atribuições de um cargo administrativo por ser bibliotecária.

Disputaram a diretoria do instituto pela Chapa 3 ‘Avançar Mais’ o prof. Dr. Cledenilson Mendonça de Souza para diretor, para coordenador administrativo o administrador especialista Adson Silveira de Souza e para coordenador acadêmico do campus o professor Msc. Raimundo Inácio da Costa Pinto, o Piolho.

Porém a Chapa 1 ‘Universidade Viva’ obteve a maioria dos votos favoráveis na reunião do Consad realizada de 20 de outubro desse ano, podendo assim tomar posse da diretoria do ICSEZ.

você pode gostar também