-Publi-A-

Novas comunidades da zona rural de Parintins passam a ter água de qualidade em suas torneiras

Foto: Paulo Sicsú.

Dezenas de famílias das comunidades Canarinho, São Tomé, Paraíso e São João do Jacu, localizadas na região do Uaicurapá, zona rural de Parintins, passaram a ter água de qualidade em suas torneiras. Nesta terça-feira, 1° de junho, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), em parceria com a prefeitura, esteve nessas comunidades instalando reservatórios maiores adquiridos pelo Município, revitalizando o sistema elétrico dos bombeamentos e fazendo a manutenção da rede hidráulica para atender a necessidade dos moradores.

De acordo com o presidente da comunidade Canarinho, Benedito Batista Martins, 67, para terem acesso a água para o consumo as pessoas tinham que buscar no rio e a dificuldade aumentava no tempo da seca. Após o local receber um reservatório de 5 mil litros para atender cerca de 13 famílias essa realidade mudou. “Graças a Deus vai melhorar agora, principalmente para as pessoas que moram dentro da comunidade mesmo. Isso é uma melhoria porque é um líquido que todo o mundo precisa pois ninguém consegue sobreviver sem água”, disse.

A comunidade São Tomé foi contemplada com um castelo d’água de concreto e recebeu uma caixa d’água de 10 mil litros para substituir a que havia sido danificada. A moradora Cilene Tavares, 53, conta que a melhora do abastecimento de água no local levará também qualidade de vida aos comunitários. “Isso é muito bom. Agradeço muito ao prefeito Bi Garcia que ouviu e atendeu a demanda da comunidade. Ter água no meu jirau é uma grande coisa pois assim não vou precisar mais pegar água na beirada”, falou a dona de casa.

Segundo o diretor do SAAE, Fermiliano Tavares, outras comunidades da zona rural de Parintins também serão atendidas nos próximos dias.

você pode gostar também