-Publi-A-

Novo comandante assume o desafio de superar a falta de estrutura na PM

Foto: Katiúscia Ferreira

Josene Araújo | 24 Horas

[email protected]

Parintins (AM) – A passagem de comando da Polícia Militar que aconteceu nesta manhã, empossou no cargo o  Major Juan Pablo Morais Morrilas, novo Comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar de Parintins. Ele substitui o tenente Coronel Valadares Junior, que assume o comando leste do Baixo Amazonas depois de ficar por quase 7 anos no comando.

Com extenso curriculum, um dos méritos do novo comandante e lhe rendeu convite a assumir, é a experiência em policiamento com eventos adquiridos na Polícia Militar de São Paulo.

Major Juan Pablo Morais Morrilas, novo Comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar de Parintins. Foto: Katiúscia Ferreira

Prestigiada por autoridades do estado e do município, a cerimônia contou com a presença do Comandante geral da Polícia Militar do Amazonas, Coronel David Brandão, subcomandante Walter Cruz, prefeito Bi Garcia, vice Tony Medeiros, presidente da Câmara Maildson Araujo, juiz André Borges entre outros convidados da Marinha, Junta Militar e Polícia Civil.

O novo comandante chega enfrentando a falta de estrutura que passa o policiamento em Parintins sem prédio adequado, recursos humanos e até combustível. “Essa deficiência é no país todo, chego com o desafio de superar essa diversidade. Estudei antes a realidade de Parintins, agora faremos um diagnóstico na cidade para implementar nossos projetos e quem sabe transformar em política pública”, declarou o novo comandante. Ele chegou agradecendo a acolhida acreditando trabalhar em parceria visando diminuir o índice da criminalidade e prevenindo delitos. A primeira missão será comandar o Festival Folclórico de Parintins.

Foto: Katiúscia Ferreira

Sabatinado pela imprensa, o Comandante da Geral da Polícia Militar do Amazonas Coronel David, disse que o Major Morrilas, chega para dar oxigenação na segurança do município. Quanto a crise administrativa no Estado ele assegura que a Polícia Militar não parou. “ Houve uma mudança de governo, não paramos. Até julho as viaturas de todo o interior serão substituídas e mobiliadas. O prédio do comando já dispõe de recursos com a emenda impositiva de R$ 1 milhão e meio de reais de emenda impositiva dos deputados. A cota de combustível já foi dobrada em nossa gestão”, anunciou.

Quanto ao Festival Folclórico, o Comandante informou que o efetivo será de 450 homens operando a partir da próxima quarta-feira(21).

Um dos pedidos do prefeito Bi Garcia, ao governador Davi Almeida e ao Comandante Geral da PM é para que o efetivo de Parintins preste serviço apenas no município. “Não se admite apenas 17 policiais por turno fazendo o policiamento para uma população de mais de 100 mil habitantes”, ressaltou.

Foto: Katiúscia Ferreira

Ele assegurou a parceria da Prefeitura com a PM na logística de combustível, no projeto pelotão mirim, reforço escolar e trânsito. Bi Garcia, confirmou que em julho será assinado o convênio de R$ 1 milhão e meio para a construção do novo Prédio da PM, resultado da emenda impositiva dos deputados Platiny, Cabo Maciel e dele próprio quando deputado Bi Garcia.

você pode gostar também