-Publi-A-

Novo decreto permite apresentação de banda ao vivo nos estabelecimentos comerciais

Foto: Divulgação.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – A pandemia do novo coronavírus trouxe consigo uma crise financeira. Uma das classes mais atingida devido o isolamento social foi a dos artistas. Pensando nisso o Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus em Parintins autorizou a apresentação de banda ao vivo nos estabelecimentos comerciais que possuem autorização de funcionamento desde que obedeça o distanciamento social e siga as medidas sanitárias estabelecidas pelos órgãos de saúde. A autorização foi dada pelo Decreto Municipal N° 099/2020 publicada nesta terça-feira, 1° de dezembro. A flexibilização se deu devido a baixa no número de casos de contaminação e internação no município.

O presidente do comitê, o prefeito Bi Garcia, informou que os estabelecimentos precisam respeitar os protocolos de segurança para se manterem funcionando, como por exemplo, em que os clientes permaneçam sentados à mesa durante a apresentação da banda. Clubes de festas, boates e festas dançantes continuam proibidos. “Eu posso ter um banda no meu bar ou restaurante. Os profissionais da música precisam voltar a trabalhar pois eles foram muito prejudicados. Até hoje não se pode ter festas dançantes, grandes shows, eventos públicos, por exemplo, nós não vamos ter réveillon e isso impede muita gente de ganhar dinheiro o que ganhava no ano passado”, disse Bi Garcia

Outra mudança foi a liberação das praias, prática de esportes coletivos e a mudança do horário do toque de recolher que passou a ser das 0h00 as 5h.

O estabelecimento comercial que descumprir o decreto municipal poderá ser multado e lacrado.

 

você pode gostar também