-Publi-A-

Novo protocolo: hospital proibe acompanhantes a partir desta segunda-feira

Eldiney Alcântara | 24 Horas

[email protected]

A partir desta segunda-feira, 08, a direção do hospital Jofre Cohen inicia um novo protocolo de atendimentos a pacientes com Covid-19. Estão proibidas as entradas de acompanhantes. A justificativa é que as pessoas que fazem companhia estariam se contaminando e levando o vírus para outros ambientes.

De acordo com o diretor do hospital, Josimar Marinho, o principal objetivo é evitar a contaminação das pessoas. Segundo ele, diferente dos profissionais da saúde que estão no hospital, “os acompanhantes são leigos” e não conhecem bem os protocolos de segurança, os procedimentos corretos que se deve ter dentro e fora da unidade hospitalar. “Não vai ser permitida entrada de acompanhantes. Eles estão levando essa propagação do vírus para fora do hospital”, explicou.

De acordo com a direção do hospital Jofre Cohen, sete acompanhantes de pacientes com Covid-19 acabaram se infectando e tiveram que ser internados na unidade. Josimar Marinho acredita que a medida vai diminuir bastante o risco de contágio e reduzir o número de pacientes no hospital.

A decisão de proibir a entrada de acompanhantes foi tomada pela equipe clínica do Jofre Cohen. Porém, algumas exceções serão permitidas. Casos em que o paciente possui uma outra patologia e que precise de um acompanhamento rigoroso, o médico vai permitir que uma pessoa possa acompanhar o doente.

você pode gostar também