Novos conselheiros tutelares participam de treinamento antes da posse

Gilson Almeida | 24 Horas

[email protected]

Parintins (AM) – Os conselheiros tutelares titulares e suplentes participam de curso de capacitação no Centro do Idoso Pastor Lessa, no bairro Itaúna 02, de 07 a 09 de janeiro. O treinamento é promovido pelo Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas), em parceria com a Prefeitura de Parintins.

Rogerson Farias, Jocifran Lima e Iris Simas são os novos conselheiros tutelares eleitos. Ana Miranda e Ivanez Oliveira se reelegeram. A Eleição do Conselho Tutelar de Parintins ocorreu no dia 06 de outubro de 2019. Os novos conselheiros irão ser empossados, no dia 10 de janeiro.

Governo do Amazonas 2

João Maurício, Nilciara Barbosa, Loura Farias, Fernando Buás, Simony Fragata, Ronessa Souza, Ronny Farias, Roney Pantoja, Faby Silva e Antônia Pontes são os conselheiros suplentes.

A presidente do Coegemas, Eldilene Alves, ministra o curso em Parintins. “Isso irá contribuir para que o conselheiro tenha conhecimento da rede de proteção social existente no município, caso se depare com alguma situação de algum adolescente ou criança em risco social. Com isso, ele irá saber para onde direcionar”, diz.

A conselheira Iris Simas destaca que o curso de capacitação é de grande relevância. “Estou muito feliz, por fazer parte, hoje, do treinamento, pois sabemos que o trabalho, para garantir os direitos da criança e do adolescente, é uma batalha árdua e não é nada fácil”, afirma.

A mesa de abertura do curso contou com a participação da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Joelilce Trindade; da titular da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth), Zeila Cardoso; da presidente da Comissão Especial da Eleição do Conselho Tutelar, Gabriele Oliveira; e do prefeito, em exercício, Tony Medeiros.

você pode gostar também