-Publi-A-

Novos prefeitos de cidades do AM discutem desafios que enfrentarão nas gestões

Quarenta e cinco dias apos assumirem as gestões municipais, prefeitos do Amazonas se reuniram nesta terça-feira, 14,  no Encontro Amazonense de Novos Gestores, promovido pela Associação Amazonense dos Municípios (AAM).

O evento tem como propósito orientar os responsáveis sobre os desafios que serão enfrentados durante os mandados. Entre os prefeitos, as maiores dificuldades enfrentadas estão nas dívidas acumuladas, problemas com a saúde e pagamento de funcionários públicos.

O prefeito de Maués, Junior Leite, afirmou que a cidade encontra-se com varias dívidas, entre elas o passivo de R$ 23 milhões na previdência. “Estamos de todas as formas organizar as finanças, diminuindo contratos e reduzir tudo o que podemos”.

O encontro segue até a próxima quarta-feira (15), com representantes do Governo do Estado e da União, os ministérios do Planejamento e da Defesa prestarão atendimento técnico aos prefeitos e secretários.

“A idéia é fortalecer a relação dos municípios do Amazonas com as demais esferas e debater os interesses municipais,  como a questão do ISS e o pacto federativo”, afirmou o presidente da Associação Amazonense dos Municípios, João Campelo.

Do Acritica

você pode gostar também