“O Garantido não vai achar outro Sebastião Júnior”, desabafa levantador de toadas ao se manter neutro na eleição para presidente

Foto: Divulgação

Da Redação

Manaus (AM) – O ídolo vermelho e branco, Sebastião Júnior, declarou preferir cantar do que apoiar algum candidato à presidência do Boi Garantido na eleição marcada para o dia 27 de setembro. O levantador de toadas cantou na Feijoada do Comando Garantido, realizada em Manaus, no domingo (06), no qual a coordenação manifestou apoio para a chapa de Antônio Andrade Barbosa e Ida Silva.

No palco do evento, Sebastião Júnior tratou logo de esclarecer seu posicionamento no pleito vermelho e branco. “Eu não escolhi nenhum candidato, não assistir nenhuma entrevista ainda, porque eu vou falar uma coisa, sinceramente, para vocês. Eu vou passar 10, 20, 30 anos, enquanto eu não ouvir e ver uma ação diferente dentro do boi, eu vou ficar na minha”, desabafou.

O artista falou na condição de item do boi e se defendeu das cobranças da presença ou atraso nos eventos, em que sofreu críticas da galera, apontado por muitos torcedores como desinteressado. “As pessoas cobram a presença do Sebastião nos ensaios. Sebastião tá ausente, tá isso, tá aquilo. Eu não posso gastar do meu dinheiro para chegar num evento do boi. O boi tem dinheiro”, pontuou.

Sebastião Júnior não se referiu ao cachê dele e citou o exemplo de uma simples passagem. “Como é que para os outros itens têm, mas para mim, que sou levantador, não? Eu já deixei bem claro isso aos presidentes: antes do Garantido eu cantava. Se quiserem me tirar, eu vou continuar cantando de qualquer forma. Uma coisa eu falo: o Garantido não vai achar outro Sebastião Júnior”, afirmou.

O cantor é natural de Juruti, Pará, onde mora com a família. Sebastião começou a trajetória no Garantido, às vésperas do Festival Folclórico de Parintins, em 2010, em substituição ao cantor Robson Júnior, acometido por problema de saúde que lhe afetou a voz. A partir de 2011, com as performances no DVD “Miscigenação” e vitória na arena, o levantador de toadas ganhou a confiança da nação encarnada.

você pode gostar também