‘O importante é cuidar da saúde e ter fé’, diz mulher ao voltar a frequentar a academia durante pandemia

Foto: Gilson Almeida.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – “O importante é cuidar da saúde e ter fé”, diz Fran Araújo, 37, ao voltar a frequentar a academia durante a pandemia do novo coronavírus. Ela faz musculação há quatro anos e está se adaptando com a nova realidade. As academias em Parintins ficaram fechadas por quase cinco meses e retomaram as atividades neste mês.

Fran Araújo. Foto: Gilson Almeida.

Uma delas foi a academia Acqua Fitness, localizada na Rua Barreirinha, bairro Emílio Moreira, que segundo a proprietária Ozinete Melo de Jesus, 46, fez as devidas adequações para a reabertura como: o uso do tapete sanitizante na entrada; utilização de álcool em gel com pedal; catracas; oxímetro; aferição de temperatura corporal dos clientes; cada máquina possui álcool em gel e flanela para a higienização, com 1,5 metro de distância de uma para outra; os funcionários fizeram testes rápidos para Covid-19 e passaram a usar máscara durante o trabalho; foi também providenciado um pulverizador para fazer a higienização da academia duas vezes por dia. Além disso, o estabelecimento está atuando com 50% da capacidade.

Foto: Gilson Almeida.
Foto: Gilson Almeida.
Foto: Gilson Almeida.
Foto: Gilson Almeida.
Foto: Gilson Almeida.
Foto: Gilson Almeida.

“A academia está preparada para receber os clientes. Questão da musculação, como temos dois pavimentos, praticamente temos duas academias. Então pelo número de máquinas dividi por 50% para calcular o número de alunos. Então a academia Acqua suporta 35 alunos por horário. O aluno chega e se identifica porque o horário tem que ser agendado, ele recebe um crachá com identificação de musculação e sobe. Nós tomamos todas as medidas e nossos clientes estão todos satisfeitos”, garante Ozinete.

você pode gostar também