O Mundo e o Rio: Um caso de amor!

Sinny Lopes | Parintins 24 horas

De fato, uma olimpíada maravilhosa só poderia ser realizar em uma cidade maravilhosa. Parabéns ao Rio de Janeiro que recebeu não só os jogos olímpicos 2016, como também me recebeu qual o seu Cristo: de braços abertos.

Parabéns ao Rio de Janeiro que com o calor de seu povo serviu de combustível à Pira Olímpica que brilhou em terras cariocas. Parabéns ao Rio de Janeiro por dá um exemplo de hospitalidade, respeito à diversidade, com entusiasmo ao torcer com vaias, com palmas, com gritos, com lágrimas, mas, sobretudo, com ORGULHO!
3
Parabéns aos cariocas que tão bem representaram o povo brasileiro, que é sofrido, que é desassistido, que é por muitas vezes marginalizado e desacreditado, mas, que nunca deixa de ser quem ele é: brasileiro, festeiro.
1
E como tal acredita no impossível, com fé, com luta e não desiste porque não foge à luta! Tu, Rio, me disse: sim, eu posso fazer a maior olimpíada da história pós-moderna com um diferencial: com alegria, entusiasmo e calor humano. E hoje eu o respondo: você, Rio, estava certo.
5
Obrigado pelos 16 dias com os quais me renovaram a esperança em mim e nos meus milhões de cidadãos. Obrigado Rio por me ensinar o que é o verdadeiro espírito olímpico: persistir! Mesmo quando te disse que não conseguirá, quando todos disse que não tinhas condições e quando cheguei desconfiado de ti. Eu, mundo, estava errado! Aprendi a lição e te deixo hoje ao mesmo tempo que feliz, triste já com saudades no coração.
6
Me apaixonei por teus encantos, me deslumbrei com tuas belezas, me joguei na alegria de tua gente e, por fim, cai no teu samba. Valeu Rio por tão bem me receber, amigo!
⁠⁠⁠⁠⁠
Fotos: getty imagens

 

você pode gostar também