-Publi-A-

O primeiro encontro das 4 grandes vozes do Garantido

Eldiney Alcântara | 24 Horas

[email protected]

Aconteceu na noite deste sábado, 21, o primeiro grande encontro das quatro vozes do Boi-Bumbá Garantido. Foi a primeira apresentação oficial de Sebastião Júnior, Márcia Siqueira, Edilson Santana e David Assayag juntos no palco vermelho e branco. O quarteto se reuniu na Live de anúncio do tema 2021 “Eu Amo Parintins”.

A apresentação dos artistas foi o momento mais esperado do evento. Todos assinaram contrato com o Garantido como levantador de toadas, inclusive Márcia Siqueira, que tornou-se a primeira mulher a assumir o cargo na história do Boi-Bumbá de Parintins. Em coro, eles cantaram toadas vermelhas e mostraram um pouco do que pode ser feito na arena do Bumbódromo, sem revelar quem realmente vai defender o item na arena do Bumbódromo.

Foi a primeira apresentação de Márcia Siqueira como levantadora de toadas oficial do bumbá. “Pra mim, em particular, foi um marco. A primeira apresentação como levantadora oficial. Foi uma noite de oficialização de um título”, disse emocionada. Ela também destacou sua felicidade em cantar ao lado de grandes intérpretes do Amazonas. “Foi uma noite histórica. Foi uma noite de muita euforia. Eu fiquei extremamente feliz de subir ao palco com três vozes que são referência na nossa Amazônia, três grandes artistas”, elogiou.

O cantor Edilson Santana se junta ao grupo e também traz seu repertório de toadas. Ele afirma que o Garantido formou um excelente bloco musical e se sente feliz em fazer parte. “Quando a gente sobe no palco com essas feras ae é coisa boa, adrenalina. Parece que o Garantido está na arena, disputando. É mágico, é muito bonito”, disse.

Após dez anos no Caprichoso, David Assayag retorna ao Garantido e torna o grupo de levantadores ainda mais forte. Segundo ele, “é uma satisfação voltar para o Garantido”. Ele destacou o momento inicial da apresentação e sua sensação em cantar novamente as toadas do Boi da Baixa do São José. “Nessa entrada parecia que eu não estava nem no chão. Foi uma entrada muito legal e do lado de grandes cantores que dispensam comentários. A gente está muito emocionado com isso e a gente espera um grande festival”, revelou.

Desde 2010 no boi Garantido, Sebastião Júnior fechou a noite de festa. Ele também elogiou o grupo de cantores do boi, dando destaque a experiência dos artistas. “Eu me sinto honrado de estar no palco com esses grandes corações e dizer pra galera que esse projeto do Garantido vai alavancar ainda mais quando essa pandemia passar”, garantiu.

Com as quatro vozes, o Garantido forma um bloco musical sólido, experiente e forte. Porém, não se sabe realmente quem defenderá o item 02 na arena do Bumbódromo. Até o momento, Sebastião Júnior, que defende o cargo há 10 anos e com grande número de vitórias, parece se manter na função. No entanto, David Assayag é um grande nome do Festival Folclórico e é difícil pensar em David num mero papel de coadjuvante.

você pode gostar também