O PSB realiza nos dias 28, 29 e 30 de abril, em Brasília, o XV Congresso Constituinte da Autorreforma

O novo programa e o manifesto atualizado do partido, o projeto político e as eleições de 2022 serão discutidos nos três dias de evento, que deverá contar com a participação de 900 socialistas. 

Estão confirmadas as presenças do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e dos governadores Carlos Brandão, Paulo Câmara, Renato Casagrande e João Azevêdo, dos Estados do Maranhão, Pernambuco, Espírito Santo e Paraíba, respectivamente. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, participam da abertura.

O Congresso começa na quinta-feira (28), às 19h, com um ato político-cultural em homenagem aos 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922. No segundo dia de evento, seis grupos temáticos discutirão o documento final da Autorreforma. Um deles será dedicado à análise de conjuntura e os demais debaterão os cinco eixos da Autorreforma: Reforma do Estado; Economia: Prosperidade, Igualdade e Sustentabilidade; Desenvolvimento Sustentável e Economia Verde; Políticas Sociais e Cidades Criativas; Socialismo Criativo, Democracia e o Partido que Queremos.

Às 20h, o escritor, poeta e agitador cultural Antônio Carlos Queiroz fará uma aula-show sobre a Semana de Arte Moderna. 

No sábado, está prevista a votação final do documento da Autorreforma e a eleição para o diretório nacional e os conselhos de ética e fiscal para o triênio 2022 – 2025. Tanto a abertura como o encerramento do Congresso terão transmissão pelas redes sociais do partido.

SERVIÇO

O quê: XV Congresso Constituinte da Autorreforma do PSB

Quando: 28, 29 e 30 de abril (quinta, sexta e sábado)

Onde: Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada (SHTN Trecho 1 Conjunto 1B Bloco C – Brasília – DF)

você pode gostar também
..